O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13-PB), desembargador Leonardo Trajano, confirmou que a instituição retomará os trabalhos no próximo dia 2 de agosto. Ele revelou ainda que a pandemia revolucionou as relações de trabalho e que vai deixar um legado para o funcionamento de diversos daqui para a frente. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (13), conforme apurou o ClickPB.
O desembargador destacou ainda as adversidades que todos têm enfrentado nos últimos meses. No caso do TRT, ele destaca o aumento do trabalho, mesmo ocorrendo de forma remota.
“Muitos servidores trabalhando de forma exponecial, e esse níveis de trabalho são dignos de elogio. Não esmoreceu o ânimo. Sabemos que a pandemia nos trouxe grandes desafios e cientes da nossa importância nesse contexto difícil”, ressaltou.
O desembargador também destacou a busca em resolver conflitos trabalhistas, em especial neste momento em que ocorreram mudanças temporárias, que ele conceituou como direito emergencial do trabalho, como a redução de salário, suspensão de contrato e redução de jornada.
O presidente do TRT na Paraíba pontuou ainda sobre a situação em que se encontra o Brasil economicamente e como isso provocou mudanças na legislação trabalhista. “O que gera emprego não é legislação e sim o aquecimento da economia, estamos enfrentando uma crise econômica acentuada, com redução de postos de empregos e esperamos que a volta do novo normal possamos ver a econimia reaquecida”, concluiu.
ClickPB