Morreu na manhã deste sábado (14), Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo CAOA. A informação foi confirmada através de uma nota de falecimento publicada pela Diretoria do grupo CAOA, que o ClickPB teve acesso.
Carlos Alberto tinha 77 anos e estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde. De acordo com a nota, ele faleceu enquanto dormia em sua residência.
O velório será hoje no Cemitério do Morumbi a partir das 14:30, seguido do sepultamento às 17:30.
Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, o paraibano era conhecido como bom negociador. Vindo de uma família de 17 irmãos, trabalhava como cirurgião quando comprou, em 1979, um Ford Landau em uma concessionária da marca em Campina Grande, na Paraíba. A revenda quebrou, e Caoa a comprou barato, como forma de compensar a perda do dinheiro pago pelo carro. Fundou ali a Caoa, com a fama do doutor que fazia qualquer negócio.
A fama fez com que compradores viessem de toda a região, até mesmo de João Pessoa e Natal. Não demorou para que a Ford oferecesse a ele a principal concessionária do Recife e, pouco tempo depois, algumas de São Paulo. Em menos de seis anos, Caoa se tornou o maior revendedor Ford do Brasil.
Nos últimos anos, ele atraiu para o portfólio do Caoa marcas como Ford, Hyundai, Caoa Chery e Subaru.
Nota de Falecimento
É com profundo pesar que informamos o falecimento de nosso fundador e presidente do conselho, Dr Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na manha de hoje.
Dr Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos.
A empresa, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento.
Dr Carlos foi médico e um empreendedor magistral, tendo atraído importantes marcas para o portfólio da CAOA, como a Ford, a Hyundai, a Caoa Chery e a Subaru, tendo se tornado um ícone para a Indústria Automobilística Brasileira.
O velório será hoje no Cemitério do Morumbi a partir das 14:30, seguido do sepultamento às 17:30.
Diretoria CAOA
ClickPB