Na noite desta quarta-feira (25), a Câmara de Vereadores de Sumé esteve reunida e aprovou projetos e requerimentos.
Foi aprovado o voto de pesar de autoria do presidente da Câmara Municipal, o vereador Antônio Carlos, a família do senhor José Francisco Feitosa Filho (Zé de Honórina).
O vereador Cordeirinho Moto Peças apresentou requerimento solicitando a aquisição e instalação de quatro lixeiras para serem colocadas nas oficinas dos senhores: Hamilton, Claudio, Bia e Pequeno, localizados no Conjunto Habitacional.
Solicitou o atendimento médico mensal para atender as comunidades de Santo Augustinho, Cigana e demais sítios circunvizinhos, que possam atender na Sede da Associação desta localidade.
Voto de Aplauso a todos os mototaxistas e taxistas do município, por se manterem trabalhando, em contato próximo com passageiros, para garantir o sustento de suas famílias. E terem que transportar passageiros aumentando a possibilidade de transmissão do COVID-19, já que o isolamento social, que desacelerou toda a economia, deu também uma freada brusca no número de clientes destes profissionais.
O vereador apresentou voto de Pesar à família do Senhor Paulo César Pereira dos Santos (César Galdino).
O vereador Damião Rildo, solicitou a construção de uma Central de Velório no Distrito de Pio X e ampliação do cemitério e colocação de luminárias nos postes da estrada que dá acesso ao cemitério até o Distrito de Pio X.
O Vereador Cristóvão Júnior, apresentou requerimento solicitando estacionamento rotativo para os taxistas que sejam legalizados com seus devidos alvarás, nas proximidades do Shopping.
O vereador Francisco Fontinele apresentou requerimento solicitando a construção de uma quadra esportiva para a Comunidade de Santo Augustinho.
O vereador Ivandro Produções requereu patrolamento na estrada dos Sitios Porteira e Riacho das Porteiras.
O vereador Daniel Lêla solicitou a recuperação de declive na pavimentação na Rua Abel Paulo de Amorim, situado nas proximidades da Praça Enoque Duarte.
Daniel requereu a realização de parcerias entre a Prefeitura, SEBRAE, SENAI ou outro Órgão competente, a fim de capacitar/treinar o comércio local, no que diz respeito ao atendimento ao público em geral.
Daniel apresentou projeto de resolução que concede o Título de Cidadã Sumeense a Senhora Conceição Bárbara Barbosa Feitosa.
Ascom