O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou ao ClickPB que o ‘passaporte da vacina’ é tendência para estimular a vacinação contra a Covid-19, mas que o Governo da Paraíba discutirá o novo decreto ainda sem a medida inclusa.
O governador e os secretários vão se reunir nesta terça-feira (31) para discutir o novo decreto com restrições de combate à pandemia do novo coronavírus. “Vamos nos reunir amanhã com o governador e secretários e vamos tratar de uma série de assuntos”, disse Geraldo Medeiros ao ClickPB, nesta segunda-feira (30).
Sobre o ‘passaporte da vacina’, documento que está sendo adotado em São Paulo e noutras cidades como comprovante de vacinação contra Covid-19 com pelo menos uma dose, para acesso do público a locais de eventos, o secretário da Saúde da Paraíba acredita que “há uma tendência de que se adote essa medida no sentido de estimular as pessoas a procurar as salas de vacinação. Temos cerca de 36% de pessoas que não se dirigiram às salas de vacinação.”
Sobre a variante Delta, o secretário de Saúde reforçou que a Paraíba ainda não tem “nenhuma amostra confirmada” e que “semanalmente, desde o início da pandemia, são enviadas amostras para a FioCruz.”