A Câmara de Caraúbas realizou nesta quarta-feira (01) mais uma sessão ordinária, onde os parlamentares aprovaram três projetos de lei, sendo dois de autoria do Poder Executivo e um de autoria do vereador presidente da casa, Tomaz Bezerra.
Os projetos de lei 09/2021 e 10/2021 ambos de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito para atender necessidades não previstas em orçamento, foram aprovados por unanimidade.
O projeto de lei 011/2021, de autoria do vereador presidente da casa, Tomaz Bezerra, que dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Registro do Câncer (SISCAN), também foi aprovado por unanimidade.
O presidente da casa levou para conhecimento do plenário mais três projetos que serão votados na próxima sessão, são eles:
1 – Projeto de Lei 012/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação de monumento em praça pública;
2 – Projeto de Decreto Legislativo 01/2021, de autoria da vereadora Cleoneide Amaro de Assis Fernandes, que concede título de cidadão honorário de Caraúbas ao Sr. Leonardo Enéas de Almeida;
3 – Projeto de decreto legislativo nº 02/2021, de autoria da vereadora Cleoneide Amaro de Assis Fernandes, que concede título de cidadão honorário de Caraúbas a Sra. Warla Bruna Barbosa da Costa.
A sessão contou ainda com a participação do secretário de Administração do município, Eduardo Belo e da secretária de Educação, Raiane Fernandes.
A secretária esteve explanando sobre o projeto de lei, que cria a gratificação por atividade pedagógica extra para os professores que aderirem ao programa ressignificando aprendizagem.
Já o secretário Eduardo Belo, falou sobre o início das plenárias do Orçamento Democrático no município e sobre a lei Aldir Blanc, voltada aos artistas de Caraúbas.
(Redação do Cariri Em Ação)