O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município de Boa Vista retorna de forma gradual as atividades presenciais, devido aos casos de COVID-19 zerados e à vacinação de toda população adulta. Nesta sexta-feira (03) foi realizado o primeiro encontro que contou com a presença do prefeito André Gomes.
Com as atividades presenciais paralisadas há um ano e meio devido à pandemia de COVID-19 e ao atendimento das medidas sanitárias, o CRAS de Boa Vista dava continuidade aos projetos com o deslocamento das equipes às casas das pessoas referenciadas pelo Centro. O município foi pioneiro em diversas ações de forma “delivery”, ganhando notoriedade nacional.
Nesta última sexta-feira houve o primeiro encontro, após todo esse período, com o grupo da terceira idade “Experiência e Vida” para que as informações sobre como acontecerá o retorno gradual e os cuidados que devem ser seguidos para que tudo aconteça com segurança e a participação de todos. O momento foi recheado de muita emoção, lágrimas e uma alegria contagiante, bem peculiar das integrantes do grupo.
“As meninas da terceira idade só evidenciaram o que são, alegras e espontâneas, e tudo isso foi bem maior pela alegria do retorno destes encontros que são fundamentais para a saúde do corpo e da mente de todas” revela o prefeito André Gomes.
Já a coordenadora do CRAS, Marcela Elaine, lembrou que “os saudosos abraços ainda permanecerão guardados, mas com muito cuidado, a imunização da população e o cumprimento de medidas simples de proteção, poderemos voltar às atividades com muita alegria e prezando pela saúde de todos”.
O município de Boa Vista, localizado na região metropolitana de Campina Grande, atualmente não possui nenhum caso confirmado de COVID-19 e já atingiu 100% da população acima de 18 anos com pelo menos a primeira dose de uma das vacinas disponíveis. A prefeitura mantém a busca ativa para identificar alguma pessoa nessa faixa etária que não tenha sido imunizada e já planeja avançar com a vacinação para adolescentes.