Começou nesta sexta-feira (10), o período de inscrição para o concurso público da Caixa Econômica Federal para o cargo de técnico bancário exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD). No Brasil, ao todo, estão sendo oferecidas 1.100 vagas, sendo 1 mil para preenchimento imediato e 100 para formação de cadastro de reserva. Na Paraíba, está disponível seis vagas. A previsão é que as provas objetivas e de redação sejam aplicadas dia 31 de outubro.
Os interessados em concorrer a uma das vagas deve ficar atento, pois o prazo de inscrição finaliza dia 27 de setembro e a taxa é de R$ 30. Para fazer a inscrição é necessário ir ao site da banca organizadora (www.cesgranrio.org.br) e preencher o formulário.
Para participar do concurso, o candidato precisa ter o grau de escolaridade de nível médio completo. Ao passar no processo e assumir a vaga, o aprovado terá o salário de R$ 3.000,00 para jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. De acordo com o edital, ao qual o ClickPB teve acesso, 20% do total de vagas serão destinadas aos candidatos autodeclarados pessoas com deficiência/pretos ou pardos.
Já as etapas deste concurso público seão provas objetivas, prova de redação, aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos, análise do Laudo Médico por Equipe Multiprofissional da condição declarada de deficiência, procedimentos admissionais para comprovação do atendimento aos requisitos e condições necessárias para a contratação e Exames Médicos Admissionais.
Na Paraíba há três polos de opção de escolha das pessoas interessadas em participar do concurso público: Campina Grande (com abrangência em Areia, Bananeiras, Campina Grande, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Picui, Sapé), João Pessoa (Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Mamanguape, Pedras de Fogo, Santa Rita) e Patos (Cajazeiras, Catolé Do Rocha, Itaporanga, Monteiro, Patos, Pombal, Santa Luzia, São Bento, Sousa). No entanto, as cidades que irão realizar as provas serão Campina Grande e João Pessoa.
ClickPB