Não se fala em outra coisa nos grupos da rede social Whatsapp pelo Cariri paraibano sobre as festas que irão ocorrer no município de Gurjão, nos próximos dias 18 de setembro, 19 de setembro e 09 de outubro. Festas e aglomerações têm ocorrido frequentemente no Cariri, a exemplo da que aconteceu em Serra Branca no último final de semana.
As festas foram apelidadas de ‘Festas do Covidão’ onde estará presente em todas elas um convidado invisível que não bebe, não fuma e não fala. Para muitas destas pessoas que furam o distanciamento social para se aventurar em festas, e negando toda a gravidade do vírus, poderá ser a ‘Festa Final’.
Segundo dados da secretaria de saúde divulgados na última quarta-feira (15) o município registra um total de 08 (oito) óbitos confirmados, o que demonstra a gravidade da pandemia.
Não adianta as autoridades públicas fazerem um tremendo esforço na adoção de medidas restritivas, na divulgação de decretos e campanhas de conscientização se a população não faz sua parte. É necessário haver uma união de forças, poder público e sociedade em geral para que esse cenário pandêmico acabe o quanto antes.
Diante de todos os argumentos, a Prefeitura de Gurjão, deverá tomar as devidas providências para minimizar o dano que esta festa poderá ocasionar na saúde pública.
(Redação do Cariri Em Ação)