O prefeito de Sumé, Éden Duarte, entregou na manhã dessa quinta-feira, 16, mais uma pavimentação de rua. Dessa vez a contemplada está no loteamento Morada Nobre II, no bairro Mandacaru, trata-se da Rua Valdemir Batista Ramos (Batista Soldado).
A obra faz parte do maior programa de pavimentação da história do município executado pelo prefeito Éden Duarte, e a primeira de uma série, que será executada por meio da parceria público-privada, método pioneiro na gestão pública da região do Cariri em cidades do porte de Sumé.
O prefeito Éden viabilizou a parceria com a “Master Loteamentos”, que tem como sócios, Carlos André, Emmanuele e Eduardo Bezerra, filhos do fundador da empresa, Marivaldo Saraiva Bezerra.
Nesta rua Batista Soldado foram realizados 2.360 m² de calçamento em paralelepípedo. Pelo projeto, mais duas ruas serão contempladas pela PPP.
Emocionado, Vanderley Batista, um dos filhos de Batista Soldado, relembrou a história de dedicação do pai na área de segurança e da educação, quando conduzia os desfiles cívicos de 7 de setembro e agradeceu à população o reconhecimento.
Francisca Martinho, Tica (viúva de Batista soldado), disse ter certeza da felicidade dele, pois a rua que recebe seu nome, tem em sua grande maioria, policiais residindo.
Éden destacou a parceria com o Orçamento Democrático Municipal como elo importante para as demandas da população e o apoio do legislativo sumeense, representado na ocasião pelos vereadores José Antônio (líder do governo) e Damião Rildo, que por sua vez disseram ser uma honra fazer parte de um governo que inaugura obras toda semana e que reconhece a importância do legislativo.
O prefeito Éden relembrou momentos da sua vida e disse que jamais imaginou prestar como prefeito, homenagens àquele com quem conviveu como vizinho durante sua infância.
Na oportunidade, o senhor Fernando Valadares recitou o seguinte poema:
O velho mandacaru
Hoje está de roupa nova
Mostrando aos seus moradores
Querendo dar uma prova
Que com palavra e compromisso
O que é velho se renova
A solenidade contou também com a participação do secretário de Obras, Décio Bezerra, do chefe de gabinete, Heleno Júnior, da representante do ODM, Sara Pereira e demais familiares de Batista Soldado, além de moradores.