“NOVOS CAMINHOS”: Prefeitura recupera mais 08 estradas vicinais na zona rural de Monteiro

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, continua realizando os serviços de recuperação das estradas vicinais da zona rural do município.

A prefeita Anna Lorena, atendendo uma reivindicação dos presidentes das associações rurais, determinou a recuperação dos pontos críticos das estradas vicinais da zona rural, para facilitar o tráfego das famílias e garantiu o cumprimento do cronograma estabelecido na planilha de trabalho da Secretaria de Agricultura.

Na última sexta-feira (17), as equipes de trabalho concluíram os trabalhos de recuperação viária das estradas das comunidades dos Sítios Cacimbinha, Cupiras, Jerimum, Lagoa do Mato, Mata Verde, Mocó de Baixo, Mocó de Cima e Poço de Baixo, com o patrolamento e correção de nível, além da sobreposição de cascalho, colocação de pedras e barreamento nos trechos de maior erosão.

A operação tapa buracos serviu para minimizar os efeitos da erosão de vários trechos das estradas, que servem de ligação para milhares de famílias de agricultores que usam as vias para escoamento da produção no campo e para a procura de serviços na zona urbana.

Já nesta semana a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente inicia o roteiro de atividades com os seguintes atendimentos pré-agendados através das solicitações dos presidentes de associações:


• Equipe de reparos em Cataventos:  Sítios Minas e Marinheiro
• Equipe da Patrol Case: Cupiras e Sítio Fundão
• Equipe Retro : Sítios Cacimbinha, Olho D’Água do Neto e Tingui
• Equipe do carro Pipa : Sítios Fundão, Tungão, Lagoa
• Equipe da caçamba: Transposição e Sítio Santana
• Equipe da Pá Mecânica: Na transposição

Lorena afirmou que “A equipe da secretaria de serviços rurais responsável pela manutenção das estradas, praticamente vive em plantão permanente. Seja monitorando e recuperando os açudes e barragens ou fazendo a recuperação das vias principais das comunidades rurais, nós estamos trabalhando para garantir que a população possa se locomover com segurança quando necessário.” Concluiu Lorena.