Congo: prefeito Romualdo Quirino recebe votos de aplausos da ALPB

O prefeito do município do Congo, Romualdo Quirino, recebeu votos de aplausos da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba em decorrência do município ter sido contemplado, pelo Governo do Estado com o Prêmio de Cobertura Vacinal. A premiação instituída pelo governador João Azevedo, tem o objetivo de incentivar os profissionais de saúde envolvidos na operacionalização da campanha de vacinação contra a COVID-19.

JUSTIFICATIVA

O Prefeito Romualdo Antônio Quirino de Sousa, desde o início de sua administração vem adotando medidas voltadas para o bem estar da população de Congo; tendo mobilizado toda a sua equipe de saúde tão logo surgiu o Covid-19 no nosso Estado. Foi dessa forma que aquele município teve um grande avanço na melhoria do desempenho quanto a aplicação das doses vacinais.

O prêmio ora obtido pela Prefeitura de Congo serve de estímulo a equipe de saúde uma vez que um maior número de pessoas vacinadas representa vidas protegidas e redução das internações, ou seja, de menos mortes. O valor do prêmio será destinado para cada equipe responsável, exclusivamente para pagamentos dos profissionais envolvidos na vacinação.

Dessa forma, o prêmio representa o resultado das ações corretas adotadas pelo prefeito em favor de seus munícipes.

Parabenizamos o prefeito Romualdo e toda equipe profissional da área de saúde envolvida na frente de combate e no atendimento aos pacientes com Covid-19, com a aplicação das duas doses de vacinas, com a certeza de que toda a população participa igualmente deste gesto.

VOTOS DE APLAUSOS

O voto de aplausos foi de autoria do deputado Lindolfo Pires, propondo que seja registrado nos anais da Casa Legislativa, voto de aplausos para o município do Congo por ter sido contemplado, por parte do Governo do Estado, com o Prêmio de Cobertura Vacinal, em sua segunda avaliação, premiação instituída pelo Governador João Azevedo, com o objetivo de incentivar os profissionais de saúde envolvidos na operacionalização da campanha de vacinação contra a COVID 19.