Faleceu na manhã desta quarta (22) Elvandro Bernardes de Souza, 35 anos, o Rato, motorista do caminhão de combustíveis que capotou e pegou fogo em Sertânia. O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (21), na PE-265, na entrada da cidade. A informação é do Blog do Marcello Patriota.
Elvandro Bernardo foi socorrido para o Hospital Municipal de Sertânia e em seguida foi transferido para o Hospital da Restauração no Recife.
Ele sofreu queimaduras em 90% do corpo antes de conseguir sair do caminhão em chamas. Um procedimento cirúrgico chamado de debridamento, feita sob anestesia e no centro cirúrgico. Entre esses procedimentos as queimaduras são tratadas com curativos específicos e analgésicos.
Rato, como era conhecido, trabalhava na rede de ‘Postos Entre Amigos’ /Petrovia-Trevo, que possui unidades em Itapetim, Brejinho e São José do Egito. Ele residia no Sítio Ambó, na zona rural de Itapetim.
Um vídeo nas redes sociais mostrou pessoas tentando apagar o fogo com auxílio de um carro pipa. O fogo foi controlado pelo departamento de defesa Civil de Sertânia.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas as chamas já tinham sido controladas. A Guarda Municipal isolou o local até o resfriamento da caatinga atingida e para a proteção dos curiosos e transeuntes.
Após a explosão, a distância era possível ver a nuvem de fumaça. O episódio ocorreu na entrada para Sertânia, próximo ao Cruzeiro do “Gogo da Gata”, como é conhecido.
Não há informações sobre local e horário do velório e sepultamento.