Digital influencer do Cariri denuncia estelionato; entenda o caso

O digital influencer da cidade de São João do Tigre, Ítalo Gabriel, denunciou um fato grave na tarde desta quarta-feira (22) através das redes sociais. Ítalo denunciou um caso de estelionato envolvendo o Will bank.

Segundo o blogueiro, um número entrou em contato se passando ser uma representante da instituição bancária, e propôs uma parceria e o valor cobrado para todos os digitais influencers era de R$ 850,00.

“Na tarde do dia 15 na quarta-feira, um número me mandou mensagem pelo o whatsapp e se apresentou como Sarah, e falou que era do Will bank e queria propor uma parceria comigo ela falou assim; olá Ítalo, vimos que você é blogueiro e queríamos fechar uma parceria com você dai eu cai nesse assunto e ela foi se aprofundado eu caindo, aí chegou a hora do pagamento ela falou que o valor era cobrado para todos os digitais influencers era de R$ 850,00 reais,” disse ele.

Mas era tudo uma farsa, e um crime de estelionato, pois, não existe nenhuma parceria do Will bank com profissionais da internet.

Ítalo informou ainda, que após emitir o pagamento, o valor já estava sendo cobrado na fatura, e relatou para a estelionatária.

“Ela me pediu um print do limite do meu cartão e eu mandei na inocência achando e confiando que era realmente uma pessoa do banco que eu uso o cartão o Will bank por isso nem passou na minha cabeça que seria um golpe. Continuando, ela me mandou um código de barras para copiar e colar na aba de pagamentos no app do banco e eu fui e coloquei ela falou que era uma nova forma de pagamento, na hora quando coloquei caiu o limite do meu cartão ai falei pra ela que saiu o limite e que o valor de 850,00 tinha entrado na minha fatura desse mês, mas, ela falou que não tinha nada haver e que o dinheiro ia cair como débito na minha conta e que o banco ia creditar meu limite novamente,” relatou.

No dia seguinte, a senhora Sarah bloqueou o contato de Ítalo Gabriel e se confirmou o crime: “No dia
seguinte na quinta feira, ela me bloqueou sem dar nem explicações, liguei para o banco, mas, ela foi esperta e me falou que era para esperar 1 hora para o dinheiro cair na minha conta, só que durante uma hora que ela mandou eu aguardar deu tempo desse dinheiro cair na conta dela o banco não conseguiu cancelar por esse fato,” finalizou.

O digital influencer prestou boletim de ocorrência na Delegacia Online da Polícia Civil da Paraíba e a partir de agora as autoridades policiais adotaram uma linha de investigação para elucidar o caso.

(Redação do Cariri Em Ação)