Câmara de São João do Tigre realiza sessão e aprova projeto de autoria do Poder Executivo que cria o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres

A Câmara de São João do Tigre realizou na manhã desta quinta-feira (30) mais uma sessão ordinária, na oportunidade, a sessão aprovou requerimentos de autoria da vereadora Leninha e um projeto de lei de autoria do Poder Executivo.

A vereadora Leninha, apresentou dois requerimentos que foram aprovados por unanimidade pela casa. O primeiro requerimento de número 003/2021 apresentado por ela, solicita ao Poder Executivo a utilização da máquina retroescavadeira para limpeza de cacimbas e barreiros nos sítios, Bonita de Dentro, Bonita de Fora, Quati, Tanquinho e Cascavel.

De acordo com a parlamentar, o requerimento tem como objetivo beneficiar a população dessas comunidades rurais. O segundo requerimento apresentado pela vereadora, solicita ao Poder Executivo, a máquina retroescavadeira e o trator de esteira para construção do barreiro do senhor Luiz Monteiro da Paz (Luiz de Teta), situado no sítio Bonita de Dentro.

“Esse requerimento tem como objetivo beneficiar o senhor Luiz de Teta, que mora em uma localidade de difícil acesso para que seja beneficiado pelos carros pipa e não tem reservatório de água que atenda a demanda familiar,” afirmou.

Os parlamentares ainda aprovaram, um projeto enviado pelo prefeito Márcio Leite, que institui a criação do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres.

“Esse conselho tem como finalidade defender e proteger os direitos à liberdade à vida e à igualdade da mulher, e agradeço aos parlamentares pela aprovação da matéria por unanimidade,” argumentou o gestor.

O presidente da Câmara, vereador Arnóbio Pereira, conversou com o Cariri Em Ação, e relatou sobre a sessão desta quinta-feira.

“A ação de hoje teve importantes matérias aprovadas, e sem dúvidas nenhuma irão impactar positivamente na vida de nossos cidadãos,” finalizou.

(Redação do Cariri Em Ação)