O novo cidadão taperoaense é o escritor Efigênio Moura, filho do Cariri paraibano, nascido em Monteiro, mas, viveu boa parte de sua vida em Taperoá. Aonde fincou raízes e brotou bons frutos. Principalmente, no quesito amizade.
Com boas histórias guardadas na memória, Efigênio relembra durante entrevista ao Cariri Em Ação, da sua infância vivida em Taperoá.
“Fiquei muito honrado em receber o título de Cidadão taperoaense. Tenho uma história de amor por essa terra. Minha infância aconteceu em Taperoá: eu cresci em Taperoá! Taperoá estar em meus pés; minhas memorias e no meu viver”, contou o escritor e homenageado Efigênio Moura.
Além de viver sua infância em Taperoá e construir boas amizades, Efigênio atribui a homenagem ao reconhecimento literário produzido em suas obras.
“Esse acolhimento surge através da literatura. Em meu livro Cicero de Luzia, eu cito um personagem de Taperoá. Agora no livro Caderneta de Fiado, ele é ambientado totalmente em Taperoá”, reforçou o novo cidadão taperoaense Efigênio.
A propositura para o título de cidadão, foi uma indicação do vereador Agnaldo Cruz de Lucena, outorgada pela Câmara Municipal, a solenidade de entrega ocorrerá no dia 6 de outubro, as 15hs, na sede da Secretaria Municipal de Educação.
Redação: Marcos Lima (Cariri em Ação)