Câmara do Congo realiza mais uma sessão e aprova requerimentos e projetos em benefício da população

A Câmara do Congo realizou nesta quinta-feira (14) mais uma sessão ordinária, na oportunidade, os parlamentares aprovaram diversos requerimentos e projetos de autoria do Poder Executivo.

O primeiro projeto enviado pelo prefeito Romualdo Quirino, trata da abertura de crédito especial para atender despesas não previstas no orçamento, a exemplo, da manutenção de atividades para a Educação Infantil, material de consumo, equipamento e material permanente.

O segundo projeto de autoria da Câmara Municipal, dispõe sobre o dever de inserção do símbolo mundial da conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA nas placas de atendimento prioritário.

Os parlamentares afirmaram, que os estabelecimentos públicos e privados que disponibilizam atendimento prioritário devem inserir nas placas que sinalizam esse tipo de atendimento a ‘fita quebra-cabeça’, símbolo mundial da conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Em seguida, foi apresentado o requerimento de número 069/2021 de autoria do vereador José Roberto de Oliveira (Ratinho), em que solicita ao prefeito Romualdo, a colocação de calhas na feira livre. O parlamentar argumentou, que é de grande importância a implantação destas calhas a fim de evitar transtornos em época de chuva.

O vereador Dera apresentou um requerimento em que solicita ao parlamento do município, a concessão de um título de cidadão ao senhor José Efigênio Eloi Moura.

Dera argumentou que Efigênio apesar de ter nascido no município de Monteiro, escreveu um livro intitulado de ‘Santana do Congo’ por isso é merecido esse título de cidadão congoense.

O vereador Ademir de Oliveira (Mi de Zeca) apresentou o requerimento de número 066/2021 em que solicita ao Poder Executivo a construção de um ponto de ônibus no sítio Tapera. O vereador justificou o pedido “Este servirá para abrigar do sol e da chuva as pessoas que esperam transporte naquele local,” falou.

O presidente do legislativo municipal, vereador Dera, apresentou mais um requerimento em que solicita a secretaria municipal de Infraestrutura, o isolamento dos cabos de energia do Parque Infantil: “É de grande importância o isolamento de forma adequada da rede elétrica do Parque para dar mais segurança as crianças que transitam naquele ambiente,” argumentou.