Câmara de Zabelê realiza sessão ordinária e aprova projeto e requerimentos em benefício da população

A Câmara de Zabelê realizou na última terça-feira (23) mais uma sessão ordinária com a aprovação de projetos e requerimentos em benefício dos zabeleenses.

O primeiro requerimento aprovado foi de autoria do vereador Jair que solicitou ao prefeito Dalyson Neves e a secretaria competente a possibilidade de reativar o projeto de recreação com dança e atividades físicas para as mulheres. “A reativação do projeto visa proporcionar momentos de recreação e melhoramento da saúde dos participantes”, argumentou.

O vereador Jair apresentou mais um requerimento de número 25/2021 em que solicita ao prefeito Dalyson uma análise para construção de paradas de ônibus próximas ao posto de Saúde Nobilino José dos Santos, à delegacia e ao posto de Combustível seu Dezinho (saída para Monteiro). “Esse requerimento visa disponibilizar espaços adequados, nesses locais de referência, para as pessoas esperarem locomoção, com comodidade e abrigo para proteção contra exposição às condições climáticas,” disse.

Jair apresentou mais um requerimento em que solicita a reforma do açougue público municipal. De acordo com o vereador, a reforma é necessária para atender aos parâmetros exigidos pela vigilância sanitária.
Jair também apresentou mais um requerimento, solicitando as secretarias competentes a possibilidade formar uma banda filarmônica em Zabelê. “Esse projeto visa fortalecer o papel estratégico das bandas civis no processo cultural social da nossa cidade,” disse.

O requerimento de número 27/2021, de autoria do vereador Jair Karly, solicita ao Poder Executivo a construção de um portal na entrada e saída do município de Zabelê, desejando ‘Boas Vindas’ e ‘Volte Sempre’. “A construção deste portal irá proporcionar o acolhimento e hospitalidade a todos que passam pela nossa cidade,” falou o vereador em discurso na Câmara.

O vereador-presidente Vanderlândio solicitou ao Poder Executivo a reforma do Cemitério Público Municipal. Vanderlândio argumentou que a reforma se faz necessária para melhor acomodar as pessoas que visita nos momentos de oração por seus entes queridos.

A Câmara ainda aprovou por unanimidade projetos enviados pelo Poder Executivo. O primeiro projeto aprovado, dispõe sobre o Plano Plurianual do município, para o período de 2022 á 2025, em que estabelece o período, os programas em seus respectivos objetivos, indicadores e custos da administração municipal.

Os parlamentares ainda aprovaram a estimativa de receita e despesa do município referente ao exercício financeiro de 2022. A receita e despesa total do município para o exercício do próximo ano foram respectivamente orçadas e fixadas, em valores iguais a R$ 19.030.000,00 (dezenove milhões e trinta mil reais).

Os projetos enviados pelo prefeito Dalyson foram aprovados por unanimidade.