Setor de shows na Paraíba se compromete em cobrar ‘passaporte da vacina’ e diz que liberação para 100% de público ajuda na retomada

O setor de shows e eventos semelhantes está animado com o ‘passaporte da vacina’ regulamentado na Paraíba e com a definição de um cronograma que aumenta, por etapas, o público nas casas de eventos de 50% para 80% nos próximos dias e, finalmente, para 100% em 21 de dezembro.

Em entrevista ao ClickPB, o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Delano Tavares, informou que o próprio setor vai cobrar de todos a exigência do ‘passaporte’, com as duas doses de vacina contra Covid-19 ou primeira dose com teste negativo para coronavírus, para a entrada nos eventos.

“O próprio setor vai fiscalizar. Nós somos defensores da vacina. A gente faz essa cobrança pela exigência do ‘passaporte da vacina’ nos estabelecimentos”, relatou Delano ao ClickPB.

As festas em espaços abertos estão sendo canceladas diante da ameaça da nova variante do coronavírus, a Ômicron. Serão priorizados os eventos em locais fechados porque permitem o controle de acesso com o ‘passaporte da vacina’. “Os órgãos públicos estão cancelando as festas de ruas e a gente acredita que o setor privado tem mais facilidade de controle no acesso”, completou o presidente da Abrape-PB.

Com relação ao cronograma de público, que aumenta para 80% o público nas casas de shows a partir do dia 11 de dezembro, e para 100% a partir de 21 de dezembro, Delano Tavares considera que será muito positivo para o setor de eventos. “Vai ajudar nessa retomada do nosso setor que está sofrendo muito desde o começo da pandemia. A expectativa para o Natal, Réveillon e Carnaval é boa.”