Palanque duplo: filiados do PDT cobram que Lígia Feliciano fortaleça candidatura de Ciro Gomes, mesmo que mantenha apoio a Lula

Filiados do PDT estão cobrando de Lígia Feliciano que ela fortaleça a candidatura de Ciro Gomes, então pré-candidato do partido à Presidência da República. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta terça-feira (18), Eduardo Henrique Souza, um dos militantes que assinou a carta aberta à vice-governadora, declarou que compreende a força que o apoio do PT pode ter para Lígia, pré-candidata a governadora da Paraíba, e que ela poderia fazer palanque duplo para Lula e Ciro Gomes, mas que não deixasse Ciro de lado.

“A comunicação com o partido tem sido praticamente nula. Eu fiquei sabendo de umas negociações que fizeram com a militância, mas não deram certo. E que, talvez até por causa dessas negociações, acabou que a campanha de Ciro [Gomes] em 2018 foi praticamente nula aqui no estado. O que a gente vai fazer em 2022 é não permitir que aconteça o que aconteceu em 2018. A gente quer que haja uma participação efetiva do partido na campanha de Ciro”, explicou ao Arapuan Verdade o filiado do PDT na Paraíba, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo Eduardo Henrique, “como a vice-governadora posta foto ao lado de líderes do PT aqui no estado, dando a entender que ela vai apoiar a candidatura de Lula, incondicionalmente, deixando a candidatura de Ciro no estado de lado, a gente criou essa nota querendo um diálogo.”

O membro do PT disse que “entende que uma aliança com o PT hoje a nível estadual vai garantir a viabilidade da candidatura de Lígia Feliciano. Nós compreendemos isso. Entretanto, a gente tem que entender que não podemos deixar a candidatura do presidenciável do PDT de lado. É questão de fidelidade partidária. Mesmo que haja apoio à candidatura de Lula, nós queremos também que haja apoio à candidatura de Ciro.”

ClickPB