Livramento perdeu nesse domingo (30/01), o vereador Francisco Ednildo Dias da Silva (50), por complicações pós cirúrgicas. O parlamentar passou por procedimento cirúrgico na última quarta-feira (26/01).
“Um homem destinado a combater um bom combate”, assim podemos definir. Nildo de Assis, Vereador Nildo ou Sargento Dias.
Citamos vários nomes para o mesmo ser humano, que com sua capacidade de agregar valores, construiu um legado na vida particular e pública. Passando pelos pares aos seus comandados durante sua vida militar.
Nildo em Livramento, era considerado um “Guerreiro” por ter enfrentado um câncer no intestino e vencido a enfermidade, mas, novos problemas apareceram, contribuindo para o óbito.
Carreira politica
Em sua trajetória política o vereador Nildo estava no exercício do seu quarto mandato ao legislativo. Seu primeiro mandato como parlamentar foi em 2008, pelo extinto PFL. Em 2020, elege-se com 389 votos pelo PL. Atualmente, o parlamentar ocupava o cargo de presidente da Câmara Municipal de Livramento.
Formação
Francisco Ednildo Dias da Silva, tinha formação acadêmica em Administração Pública. No Exército Brasileira, graduado no posto de Terceiro Sargento de Infantaria. Servindo no 31º Batalhão Infantaria Motorizado de Campina Grande-PB.
Velório e Sepultamento
Segundo informações, o corpo do Vereador Nildo, será velado na residência de sua mãe (Dona Lurdinha), na Rua Deputado Egídio Madruga, Bairro Santa Terezinha, o sepultamento estar previsto para esta segunda- feira(31/01), ás 16hs, no Cemitério São João Batista.
CARIRI EM AÇÃO