Eleições 2022: Jackson Macêdo rechaça possibilidade filiação de Lígia e Damião Feliciano ao PT e diz que Veneziano continua no radar

Após se reunir com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, rechaçou a possibilidade de filiação do deputado federal Damião Feliciano (PDT) e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) ao PT.

Na semana passada,  Jackson Macedo acompanhou o encontro da vice-governadora Lígia Feliciano e o deputado federal Damião Feliciano com o ex-presidente Lula (PT). O casal esteve acompanhado do filho, Renato Feliciano, presidente estadual do PDT.

Em entrevista por telefone, Jackson Macêdo revelou que o encontro foi apenas para discutir a conjuntura nacional. Ele lembrou que ambos pertencem ao PDT e não houve aceno sobre desembarque na legenda. O dirigente pontuou que o encontro tratou apenas de um diálogo sobre composições e enfatizou  que há um interesse do PT na postulação do senador Veneziano Vital do Rêgo.

Jackson Macedo lembrou que o PDT já decidiu pela candidatura de Lígia Feliciano ao governo do Estado, e o PT paraibano respeita essa posição, visto que historicamente, os dois partidos tem pontos convergentes em nível nacional e estadual.

“Foi uma reunião de dois companheiros que tem muita convergência no cenário nacional e da Paraíba. Foi uma reunião longa, cerca de 2h, e emocionante; porque o projeto que Lígia e Lula pensam é de muita convergência. A candidatura de Lígia é uma que respeitamos muito, não fechamos nada. Muita gente até acha que fechou, mas pelo contrário, não fechamos nada”, disse.

Ele garantiu  que o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), segue no radar do PT. Jackson Macêdo reafirmou que Veneziano é uma grande liderança paraibana, tem feito um bom mandato e será muito importante no processo eleitoral de 2022.  O dirigente enfatizou que o vice-presidente do Senado tem assumido posturas corajosas de enfrentamento aos desmandos do atual governo federal.

Segundo o dirigente petista, as conversações para uma possível aliança entre o MDB e o PT, estão em andamento, e a expectativa é que avancem nos próximos dias. A meta é garantir um palanque forte na Paraíba para o futuro presidenciável Lula. Recentemente, Lula e Veneziano se reuniram em São Paulo para tratar da conjuntura nacional e das eleições deste ano.

Ainda falando sobre as conversações em torno de alianças que venham a fortalecer o palanque de Lula na Paraíba, Jackson Macedo disse que o PT está aberto a possibilidade com todas as lideranças que combatem o atual governo federal, e citou como exemplo, as conversações com o ex prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

“Esse é um debate que está sendo construído internamente e nos próximos dias a gente vai resolver isso definitivamente. Lula tem dito que a gente deve continuar conversando, Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo e eu com Lígia e Veneziano, manter o diálogo e no momento certo tomar uma decisão”, falou Jackson.

Em relação a visita de Lula à Paraíba que é esperada para este ano, Jackson disse que ainda não há previsão para que a viagem aconteça. No ano passado, Lula fez um giro por alguns estados do Nordeste, mas a Paraíba ficou de fora desse primeiro encontro.

 

 

CARIRI EM AÇÃO

Com PB Agora