A atriz, diretora e roteirista paraibana, Pattrícia de Aquino, natural da cidade de São Domingos do Cariri, faz sua estreia em plataforma de streaming com os curtas-metragens “Rasga Mortalha” (2018) e “Joana” (2021), produções que ela assina como Diretora e Roteirista.
Ambos os filmes, gravados na Paraíba e premiados em festivais por todo o país, passam a integrar o catálogo do streaming Box Brazil Play. “Estou muito grata e muito feliz. Não foi fácil chegar até aqui, mas ver meu trabalho sendo reconhecido nacionalmente não tem preço. É um misto grande de gratidão, felicidade e muito orgulho”, conta a diretora Pattrícia, que atua há 20 anos com cinema e teatro.
O enredo do curta-metragem “Rasga Mortalha” conta a história de Seu Arlindo desconfia que uma coruja agourenta possa ser a responsável pelas mortes dos moradores da cidade onde vive. Para acabar de uma vez por todas com a tristeza da população local, ele decide pôr fim ao mistério. A ficção é baseada na lenda da “Rasga Mortalha”, ave comum no interior do Brasil. Os atores paraibanos Buda Lira e Fábio Campos formam parte do elenco. Já “Joana” aborda a violência contra a mulher ao contar a história de uma jovem veterinária, forte e determinada, que se vê em um relacionamento abusivo e violento que a faz temer pela própria vida. No elenco, estão nomes
como Zezita Matos e Eliana Figueiredo, atrizes paraibanas, e César Ferrario, ator Potiguar. A fotografia é assinada por João Carlos Beltrão.
O Box Brazil Play possui em seu catálogo produções totalmente nacionais entre séries, filmes, documentários, curtas, shows, conteúdos infantis e canais ao vivo. São mais de 2500 títulos brasileiros disponíveis na plataforma, que está exclusivamente dedicada a oferta de canais de TV Brasileiros e de Conteúdo Audiovisual Brasileiro, com grande destaque para a produção independente.