Audiência de instrução do caso Mariana Thomaz é retomada e acusado de matar estudante será ouvido nesta sexta-feira

O Forúm Criminal de João Pessoa retoma nesta sexta-feira (20) a audiência de instrução do caso Mariana Thomaz. A audiência teve início na última sexta-feira (13) quando foram ouvidos depoimentos de testemunhas de acusação e defesa. Hoje, o empresário Johannes Dudeck, acusado de matar a estudante de Medicina, será ouvido pela Justiça da Paraíba.

Johannes foi denunciado por estupro e feminicídio pela morte de Mariana no dia 12 de março, na capital paraibana. Ela foi encontrada morta no apartamento do empresário no bairro do Cabo Branco. Na ocasião, o rapaz disse que a namorada havia passado mal, mas a perícia encontrou sinais de estrangulamento e ele acabou preso pela Polícia Militar.

Mariana Thomaz era natural de Lavras da Mangabeira, no Ceará, sobrinha do ex-presidente do Senado, Eunício de Oliveira, e estudava Medicina em uma faculdade particular em João Pessoa. Foi sepultada em seu município de origem um dia após o crime.

Johannes segue recolhido na prisão especial, no bairro do Valentina, após ter a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça. Ele é ex-presidiário, já que havia cumprido detenção por outro caso de violência contra mulher, em meio a diversas denúncias de comportamento violento com as namoradas com quem se relacionou.

ClickPB