A Câmara do Congo realizou na noite desta quinta-feira (26), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares aprovaram por unaninimidade a LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano, prevista no Projeto de Lei nº 05, que estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o exercício de 2023.
“Aprovamos por unanimidade a LDO para o ano de 2023, um projeto de extrema importância, que vai poder guiar a prefeita Flavinha, a estabelecer as metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano,” disse o presidente da Casa Legislativa, vereador Aderaldo Netto (Dera).
Os parlamentares apreciaram também um requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador Dera, que solicita junto ao Poder Executivo a disciplina e organização do trânsito no centro da cidade.
Ao ter o requerimento aprovado por unanimidade, o parlamentar justificou o pedido, afirmando que é de grande importância para os moradores e condutores de veículos, porque disciplina e dá uma melhor fluidez ao trânsito da cidade.
Ainda, durante a sessão, os vereadores votaram em primeiro turno, o Projeto de Lei n°06, que determina a criação de um auxílio transporte como direito a ser concedido aos agentes comunitários de Saúde e aos agentes de combate às endemias do município. A segunda etapa de votação acontecerá na próxima sessão.
Cariri Em Ação