A Câmara de Caraúbas realizou na manhã desta terça-feira (28), mais uma sessão ordinária. Durante a sessão, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), com o objetivo de apontar as prioridades do governo para o ano de 2023.
Ainda, durante a sessão, o presidente da Casa, vereador Tomaz Bezerra, levou para conhecimento do plenário dois projetos de lei, de autoria da vereadora Maria do Salgadinho, e da vereadora Neide Fernandes.
Ao falar sobre a aprovação das diretrizes orçamentárias, o presidente Tomaz Bezerra, afirmou que o Projeto de Lei da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), tem como o objetivo apontar as prioridades do governo para o ano de 2023.
“Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos. Pode-se dizer que a LDO serve como um ajuste anual das metas colocadas pelo PPA”, explicou o presidente Tomaz, durante o debate na sessão.
Já a vereadora Maria do Salgadinho, que teve um projeto de lei de sua autoria colocado para conhecimento do plenário, falou que a propositura dispõe sobre a denominação da quadra de esportes da escola municipal Emiliano Pereira de Araújo, na comunidade do Salgadinho.
Em discurso no plenário da Casa Plácido Ferreira de Lira, a vereadora Neide Fernandes, abordou sobre o seu projeto de lei que foi levado para conhecimento do plenário, e afirmou que o projeto tem como objetivo, declarar patrimônio cultural e imaterial do município a ‘Festa do São Pedro’, em Caraúbas.
CARIRI EM AÇÃO