O líder do PSB no estado, o deputado federal Gervásio Maia, confirmou a convenção do partido para o dia 5 de agosto, na Paraíba, em entrevista ao programa Arapuan FM nesta segunda-feira (4). Na ocasião, a legenda confirmar as coligações e decidir acerca dos candidatos que irão disputar o pleito de outubro.
A data é o último dia do último dia do prazo concedido pela Legislação eleitoral, para a realização de convenções partidárias, que se iniciam no dia 20 de julho. Conforme Gervásio à Arapuan FM, “se brincar ainda tem novidade daqui pra lá, mas vamos aguardar”.
A chapa do partido para essas eleições ainda está incerta na Paraíba. O governador João Azevêdo vai tentar se reeleger, mas nome de vice e senador ainda não foram confirmados.
Nesta sexta-feira (1), Gervásio Maia não descartou a discussão interna de candidatura própria do partido para a vaga no Senado Federal.
Depois que Heron Cid e Geraldo Medeiros se dispuseram para a candidatura, o deputado afirmou que os planos para os nomes são na Câmara dos Deputados, mas também não descartou candidaturas ao Senado.
Conforme ele, a decisão deve ser tomada com toda a base aliada. “Eu não tenho a menor dúvida que são dois grandes nomes, mas o projeto pra Heron e pra Doutor Geraldo é o projeto de candidatura rumo a Câmara de Deputados”, disse Gervásio.