Câmara do Congo realiza sessão e aprova projeto que concede pagamento do piso salarial a agentes de saúde e endemias

Os vereadores da Câmara do Congo aprovaram por unanimidade na noite desta quinta-feira (21), o Projeto de Lei que concede o pagamento de piso salarial aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias.

Segundo o presidente da Casa Legislativa, vereador Aderal Pereira (Dera), o Projeto de Lei nº 11/2022, de autoria do Executivo, chegou à Câmara e devido à importância e urgência do projeto, os vereadores cumpriram os trâmites legais e realizaram a votação e aprovaram o aumento salarial. De acordo com Projeto de lei, o novo salário será de R$ 2.424,00.

Ainda na sessão foi aprovado o Projeto de Lei n° 10/2022, que dispõe sobre a concessão de um auxílio transporte aos agentes comunitários de saúde do município, e aos agentes de combate ás endemias, de autoria dos vereadores  Jucélio Quintans e Fabiano Fernandes (Fabiano Bolacha).

Ao final da sessão, os vereadores aprovaram o requerimento n° 32/2022 de autoria do vereador Aderaldo Pereira (Dera), que solicita a prefeita Flavinha Sousa, a concessão de um auxílio transporte aos servidores efetivos da saúde. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

 

Cariri Em Ação