A Paraíba confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos, nesta quinta-feira (4), em João Pessoa. A infectada é uma mulher de 22 anos, moradora de João Pessoa.
A infectada teria sido contaminada fora do estado da Paraíba, ainda de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde.
A Paraíba registra, até este dia 4 de agosto, um caso confirmado, dois descartados e seis casos suspeitos, sendo cinco em João Pessoa e um no município de Sousa, no Sertão do estado.
Um dos casos investigados é de uma mulher na faixa etária entre 50 e 59 anos. Outras cinco pessoas com suspeita de infecção por varíola de macacos estão na faixa etária entre 20 e 29 anos, sendo quatro homens e uma mulher.
“Os casos suspeitos de Monkeypox devem ser notificados de forma imediata ao CIEVS-PB [Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde] e por meio do preenchimento do formulário de notificação on-line”, informa a Secretaria de Estado da Saúde, em boletim epidemiológico com instruções aos profissionais de saúde.
Click PB