Por conta de um embate entre a direção Nacional e Estadual do PMB, cerca de 21 nomes para as vagas à Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Paraíba foram duplicados no o sistema do divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral.
O equívoco aconteceu após intervenção da diretoria Nacional da legenda que destitui a Presidência aqui da Paraíba em maio deste ano. Desde então as duas vertentes do partido estão em uma relação conflituosa.
Pra se ter uma ideia, o agora presidente da sigla no estado, Luann Alves de Araújo, e o secretário, Moisés Gouveia, entraram com uma ação na Justiça e conseguiram, em junho, reassumir a titularidade do partido, o que segundo eles foi tomado de forma autoritária na época.
Agora outra polêmica envolve a duplicação das candidaturas. O secretário Moisés, acusa a diretoria nacional de cometer um estelionato eleitoral por não ter autonomia de indicar e cadastrar os postulantes: “O Sistema do Tribunal Superior Eleitoral aceitou o envio das candidaturas porque usaram o Candex (sistema com senha de acesso pelo qual são enviados à Justiça Eleitoral a ata da convenção partidária e os pedidos de registro de candidaturas) não sei como eles conseguiram o Candex, se fraudaram, não sei; e depois habilitaram várias pessoas para serem candidatas, mesmo algumas declarando que não queriam participar das eleições, inclusive muitos boletins de ocorrência estão sendo registrados, porque após retomarmos o Partido, eles não podiam fazer esse estelionato eleitoral; eles não têm autonomia para isso’’.
Agora o PMB que entrou com um processo de anulação das candidaturas, no Tribunal Regional Eleitoral, aguarda a análise para que o equívoco seja corrigido.
CONFIRA ABAIXO OS NOMES DUPLICADOS E O PEDIDO DE CORREÇÃO:
Deputados Federais
DR EUFLAZINO
MANUELLA SANTANA
MARILIA GOMES
PEDRO ABELHINHA PONTE ALCÂNTAR
RICARDINHO
SILVA NETO
Deputados Estaduais
ADAILMA SANTOS
ADALCINA LEITE
ADRIANO GONÇALVES
ANDRE LIMA
ANSELMO LIMEIRA
ARIELLA PAIVA
DEYVSON HUMBERTO
DIEGHO BARROS
ERICK CARVALHO
JOSIAS DO BEM MAIS
MARIA CLEIDE
MARQUINHOS DO PEDREGAL
NIVALDA FERREIRA
SAMUEL MARIANO
TONY CANAÃ