Confira o pedido oficial de desistência de candidatura de Queiroguinha a deputado federal

A Justiça Eleitoral publicou, através de seu sistema de informações, o documento através do qual o estudante Antônio Cristovão Neto, o Queiroguinha, filho do ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga, informa oficialmente sobre sua desistência em concorrer ao cargo de deputado federal nas Eleições 2022.

Queiroguinha, que era postulante ao cargo pelo PL, mesmo partido do atual presidente Jair Bolsonaro, alegou estar passando por “problemas pessoais” para justificar a sua decisão a qual classificou de “irretratável e irrevogável“.

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

Escândalos

Desde o mês de junho, o GLOBO tem mostrando em uma série de reportagens como Queiroguinha estava se valendo de recursos federais e de eventos públicos do governo para turbinar sua pré-campanha a deputado federal no Estado da Paraíba.

Queiroguinha, desde a pré-campanha, vinha recebendo ajuda do pai ministro, que o levou a diversos eventos do Ministério da Saúde em que havia anúncio de liberação de recursos públicos para cidades da Paraíba.

O estudante também intermediou a ida de prefeitos ao Ministério da Saúde para tratar da liberação de recursos e de participar de eventos oficiais com ministros. Ele chegou, até mesmo, a despachar do Ministério da Saúde quando seu pai estava fora de Brasília.

Em vários desses eventos em cidades paraibanas, ele se apresentava como representante do governo federal. O GLOBO obteve vídeo em que Queiroguinha atuou em nome do governo. Ao ser confrontado com o episódio, ele negou.

Portal da Capital