João e Veneziano apostam em campanhas com caravanas pelo Estado; Pedro decide copiar estratégia

Com campanhas eleitorais mais curtas, feitas em 45 dias, o desafio para os candidatos majoritários é marcar presença fisicamente no maior número de cidades possível. A Paraíba tem 223 municípios, o que torna quase impossível a missão de passar por todos os lugares.

Desde o início da disputa os candidatos João Azevêdo (PSB) e Veneziano Vital (MDB) têm adotado uma estratégia: eles têm promovido caravanas por regiões diversas do Estado.

Com isso conseguem passar, em um único dia, por seis, sete ou até mais cidades. A tática, pelas fotos publicadas nas redes sociais, tem dado resultados positivos.

Tanto é que hoje mais uma das candidaturas passará a adotar a estratégia.

O candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) fará uma carreata na região do Brejo. O nome pode até ser diferente, mas a intenção e o formato são os mesmos.

Das quatro candidaturas que aparecem mais bem posicionadas, conforme a pesquisa IPEC, apenas Nilvan Ferreira (PL) ainda não anunciou a realização de eventos semelhantes.

Neste sábado, por exemplo, ele optou por intensificar a campanha em Campina Grande. Já João Azevêdo participará de uma caravana pelo Vale do Piancó. Veneziano Vital percorrerá seis cidades do Cariri.

 

Jornal da Paraíba/Coluna Pleno Poder