Três nomes da região do Cariri brigam com chances reais por um mandato de deputado estadual, na Assembleia Legislativa da Paraíba, nas eleições desse ano. A 20 dias da eleição, o processo se afunila e fica mais acirrado.
Um dos nomes que briga para conquistar um mandato que foi do seu pai, é o jovem advogado, Michel Henrique (Republicanos), que tem tradição política na cidade de Monteiro e a família encabeçada pela sua mãe, a deputada federa, Edna Henrique, está fazendo todo o esforço necessário. Michel tem sua principal base no Cariri, mas conta com apoios em outras regiões , como na Capital.
Outro nome é o médico e ex-prefeito do Congo, Dr. Romualdo (MDB), que na última eleição obteve quase 20 mil votos e agora aposta todas as fichas na possibilidade de se eleger no MDB de Veneziano. Romualdo tem uma forte atuação na região e na última eleição ficou conhecido como fenômeno de votos. O candidato está com o bloco na rua, percorrendo as cidades da região na busca pelo voto. Um fato que chama atenção na campanha do médico, é que sua base é praticamente só no Cariri.
Outro que aparece com chances e tem mostrado musculatura política, é o ex-prefeito de Boqueirão, João Paulo Segundo (Progressistas), que tem feito questão de frisar que conta com o apoio do deputado estadual, Doda de Tião e o prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião. João Paulo Segundo é filho do ex-deputado, João Paulo Leal. Segundo conta com sua base na região do Cariri, Agreste e também tem penetração em Campina Grande, onde conta com apoio de uma vereadora e suplentes.
A preço de hoje, esses três nomes tem grandes chances de conquistar um mandato de deputado estadual e representar o Cariri na Casa de Epitácio Pessoa, a partir de 2023.
CARIRI EM AÇÃO
Com Blog do Bruno Lira