A Prefeitura Municipal de Serra Branca através do CISCO SUMÉ, representado pela entidade CENTRO VIDA NORDESTE, iniciará a primeira etapa do processo seletivo e classificatório para a Construção de 101 Cisternas de Placas nas comunidades rurais do municipio.
Estiveram esta semana na secretaria de agricultura, os técnicos responsáveis pela Entidade, onde foram recebidos pelo Secretário André Braz, pela Presidente do CMDRS Deborah Mozart e pelo agente administrativo Hélder Nunes.
Com uma contrapartida financeira de aproximadamente R$ 20 mil reais, o Prefeito Souzinha garantiu junto ao CISCO SUMÉ e seu atual Presidente Edén Duarte, este benefício para moradores da zona rural onde suas residências não possuem cisternas ou nem algum tipo de reservatório.
Como o Projeto é do ano de 2020, e foi paralisado devido a Pandemia, foi necessário reajustes financeiros, onde teve um apoio importante de Bruno Roberto junto ao seu pai, o deputado federal Wellington para a conquista do recurso ” aporte ” necessário para a realização do programa.
São alvos prioritários dos Beneficiários a receberem a cisterna:
- Famílias em situação de extrema pobreza.
- Famílias com perfil de bolsa Família.
- Famílias inscritas no CAD UNICO – Com renda per capta de até meio salário mínimo.
- Residentes na zona rural e endereço do CAD UNICO na Zona rural.
- Pessoas idosas que tenha a renda bruta de até 3 salários mínimos.
- Mulheres chefes de família
- Maior número de crianças até 6 anos de idade.
- Pessoas com deficiência
Obs. Não pode haver cisterna ou reservatório similar na residência.
O processo classificatório é realizado totalmente pela entidade ” Centro Vida Nordeste”.