A Câmara do Congo realizou na noite desta quinta-feira (20), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares aprovaram diversos projetos de autoria do Poder Executivo.
Os parlamentares apreciaram o projeto de lei n° 020/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito especial para atender demandas não previstas no orçamento, na ordem de R$ 20 mil reais, que serão para manter atividades da Secretaria de Finanças. Os vereadores aprovaram o projeto em primeiro turno.
Em seguida, a Casa Legislativa, apreciou os projetos de lei n° 021, 022/2022, que visa a autorização para o Poder Executivo de preceder transposição, remanejamento de dotações orçamentárias e abertura de crédito suplementar. O projeto foi aprovado pelos parlamentares presentes na sessão.
Após a apreciação e aprovação dos projetos do Poder Executivo, os vereadores analisaram e aprovaram, dois requerimentos. O primeiro requerimento analisado, foi de autoria dos vereadores Aderaldo Pereira e Fabiano Fernandes, em que solicitam da Secretaria de Agricultura a limpeza do talude do açude público do Riachão.
Na justificativa apresentada pelos parlamentares, eles afirmam que a medida visa a chegada do inverno, para que o açude estar em boas condições para receber as águas. A propositura foi aprovada por unanimidade.
Ao final da sessão, o vereador e presidente da Câmara, Aderaldo Pereira (Dera), apresentou o requerimento 039/2022, que solicita ao Poder Executivo a construção de um bebedouro para animais no entorno do poço artesiano da lagoa da ilha.
Segundo o parlamentar, a medida visa aproveitar a sobras das águas que jorram da caixa de água para evitar o desperdício e atender um pedido dos moradores residentes na comunidade.