Expectativa de vitória: 57% acham que João será reeleito governador, diz Ipec na Paraíba

A pesquisa Ipec, contratada pela TV Cabo Branco, na Paraíba, quis saber dos entrevistados a expectativa de vitória no segundo turno.

Perguntou aos eleitores quem eles acham que vai ganhar a eleição, independentemente da intenção de voto.

57% disseram que João Azevêdo (PSB) sairá vitorioso; 29% dos entrevistados disseram Pedro Cunha Lima (PSDB). De acordo com a pesquisa, 14% não sabem ou não responderam.

Abaixo tabela com as repostas por sexo, idade e escolaridade.

Os que mais acreditam na vitória de Azevêdo tem entre 25 e 34 anos, 62%. Seguido dos que tem mais de 60 anos, 60%.

No caso de Pedro, os que têm ensino superior, com 34%, e os que tem entre 35 e 44 anos são os mais otimistas com a vitória do tucano.

Resultado dos votos totais

O governador da Paraíba, João Azevêdo, candidato à reeleição pelo PSB, lidera a disputa no segundo turno na Paraíba com 47% das intenções de votos totais com aperto. Pedro Cunha Lima (PSDB) vem logo atrás com 42% das intenções.

De acordo com Ipec, como a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, pode-se considerar que os candidatos encontram-se em situação de empate técnico, na sondagem estimulada.

Aqueles que declaram que têm intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 7% e outros 4% declaram-se indecisos.

Pesquisa 

Período de campo: A pesquisa foi realizada nos dias 18 a 20 de outubro de 2022.
Tamanho da amostra: Foram entrevistados 800 votantes.
Margem de Erro: A margem de erro máxima estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Solicitantes: Pesquisa contratada por TELEVISAO CABO BRANCO LTDA / TV CABO BRANCO.
Registro Eleitoral: Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº PB‐02083/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR‐06722/2022.

FONTE: Cariri Ligado