A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) revogou a lei que instituiu o “passaporte da vacina” na Paraíba, aprovada em outubro do ano passado. A lei proibia quem não estivesse com o cartão de vacinação contra a Covid-19 de frequentar bares, restaurantes, casas de shows, boates, entre outros.
O texto determinava ainda que pessoas não imunizadas com duas doses não poderiam se inscrever em concursos ou provas para concorrer a cargos públicos, nem serem investidas ou empossadas em cargos na Administração Pública estadual direta e indireta.
A partir de agora, o cartão de vacina também não será exigido para servidores, ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta e indireta, como condição para desempenho das funções.
Como está a pandemia na Paraíba
Entre os dias 16 e 22 de outubro foram confirmados 301 casos de Covid-19 na Paraíba. Desse total, 298 eram leves e três foram hospitalizados. Até o último sábado (22), o estado contabilizava 654.107 casos da doença.
Fazendo um recorte para a primeira dose de reforço na população com 18 anos ou mais, o estado contabiliza pouco mais de 2 milhões de doses, o que representa 67,61% da população desta faixa etária.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em relação à segunda dose de vacina nas crianças com idade entre 5 e 11 anos, a Paraíba tem 161.965 doses administradas, totalizando 41,41% da população contemplada.
De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, no período compreendido entre 16 e 22 de outubro, não houve novos pacientes internados.
Nessa segunda (24), não havia pacientes internados em UTI. Apenas um paciente está internado em unidade pública de referência para a Covid-19.
FONTE: Portal Correio