O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Leandro dos Santos, previu, na noite de ontem sexta-feira (28), conclusão da apuração dos votos do segundo turno por volta das 19 horas do próximo domingo (30).
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Wallison Bezerra e Sony Lacerda na Rede Mais Rádio, Leandro dos Santos considerou que pelo fato do eleitor votar apenas para presidente e governador facilitará a votação e evitará filas como no primeiro turno que acabou contribuindo para atraso na totalização dos votos durante a apuração no 1º turno.
“A gente acredita que com essas questões e ajustes nos locais de votação a gente vai ter uma situação muito mais tranquila para que, enfim, possa divulgar o resultado por volta das 19h”, adiantou.
Ainda durante a entrevista, Leandro dos Santos afirmou que a Justiça Eleitoral também está preparado para julgar possíveis ações contra chapas vitoriosas o que se chama nos bastidores da política de ‘terceiro turno’.
“O direito de ação é constitucional. Qualquer pessoa que se sinta ter sofrido algum prejuízo pode acionar a tutela judicial para colocar no processo essa discussão e o judiciário vai resolver”, destacou.
Sobre o pleito, Leandro dos Santos pediu que o eleitor mantenha o espírito desarmado durante o processo de votação. “Agir de forma irracional não nos levará a lugar nenhum”, enfatizou.
FONTE: MaisPB