Com a participação de 12 municípios da região do Cariri paraibano, a cidade de Serra Branca promoveu nesta última quarta-feira(23), a segunda edição da Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Em evento realizado na Palhoça do Flamengo, profissionais e pessoas ligadas à área social, debaterem temas pertinentes as crianças e adolescentes da região, bem como, a os efeitos da pandemia da Covid-19 na vida dos mesmos. Algumas propostas foram colocadas em pauta e serão encaminhadas para a Conferência Estadual que será realizada no próximo ano, em João Pessoa.
O secretário de ação social, Leka Brito, falou sobre a importância da realização do evento. “Foi um momento de grande importância pois podemos debater os efeitos da Pandemia na vida das crianças e adolescentes. E criamos propostas que serão levadas para a Conferência estadual em 2023. Agradeço ao prefeito Souzinha, e aos municípios que foram parceiros neste evento em prol das nossas crianças e adolescentes”, disse o secretário.
Estiveram participando da 2ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente os municípios de Serra Branca, Amparo, Caraubas, Coxixola, Congo, Monteiro, Parari, Prata, São Sebastião do umbuzeiro, São João do Tigre, Taperoá e Zabelê.
CARIRI EM AÇÃO
Com De Olho no Cariri