Pelo menos 25 deputados devem fechar questão para votar em bloco na eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba nos próximos dois biênios. A informação é do deputado estadual Felipe Leitão (PSD), que se reuniu no dia de ontem com o presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos) e os deputados Tião Gomes (PSB) e Luciano Cartaxo (PT).
Segundo ele, a soma desses 25 apoios à base governista na Assembleia também pode ser ampliada nos próximos dias.
“Nós temos 23 assinaturas e deveremos fechar as 25 até o final da noite de hoje. O deputado Luciano Cartaxo (PT) aderiu ao grupo do deputado Adriano Galdino na disputa pela mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba. E podemos chegar aos 25 parlamentares ao nosso grupo”, adiantou.
No tocante aos nomes que disputam à presidência da Casa Epitácio Pessoa, Leitão disse que a previsão ainda é de impasse. “O primeiro ainda temos impasse com o deputado Branco Mendes. Wilson Filho também. Em tese essa vaga é do Republicanos. Tendo em vista o apoio à reeleição de João Azevêdo. Houve um acordo público que foi feito para que o Republicanos permanece a frente da ALPB. Qualquer deputado de outro partido só poderia disputar com a aprovação do Republicanos”, destacou em entrevista ao Arapuan Verdade.
Apesar de dizer o número, Leitão não citou o nome dos 25 deputados que apalavraram o acordo.
PB Agora