A Seleção da Argentina conseguiu conquistar na tarde ontem domingo (18) (horário de Brasília) o seu terceiro título na Copa do Mundo. O título do time capitaneado pelo técnico Lionel Scaloni veio nos pênaltis, no jogo contra a França, após um empate por 2 X 2 no ‘tempo normal’ e 3 X 3 na prorrogação. Ambas disputavam o terceiro título, no caso do time sul-americano, o último título havia sido conquistado em 1986. O gol decisivo veio de Gonzalo Montiel, de 25 anos.
A partida teve grande destaque para a atuação dos jogadores Lionel Messi (Argentina) e Kylian Mbappé (França), um dos confrontos mais aguardados pelos torcedores.
O goleiro argentino, Emiliano Martinez, em entrevista a imprensa declarou que “Foi uma partida sofrida, a gente tinha um jogo controlado e dois lances importantes, eles empatam o jogo. E uma coisa que nós falamos era que era o nosso destino sofrer. Fizemos 3 a 2, a ideia era um outro pênalti a gente fazia um gol, quase metem um gol na última bola e graças a Deus tenho esse pé”.
“Depois, foi o que eu sonhei. Eu puder ver um mundial e não pude imaginar um tão grande quanto esse”, disse Martinez. Há quatro anos, o futebolista estava em um estádio na Rússia, na Copa, torcendo pelo time da Argentina. Na época, de acordo com o jornal argentino ‘Olé’, ‘Dibu’ Martinez fez uma promessa ao irmão de que seria o goleiro da Argentina em 2022.
O post comemorativo publicado pela Fifa segundos após o jogo, nas redes sociais, atingiu 2,9 milhões de likes em menos de 30 minutos, apenas no Instagram.Confira: