Serra Branca e Queimadense se enfrentaram na tarde deste sábado, no Amigão, em Campina Grande, pela sequência da rodada #4 do Campeonato Paraibano Betino 2023. O resultado final foi 1 a 1, que complicou a situação das duas equipes na disputa estadual.
Davi Ceará marcou um golaço para o Serra Branca, abrindo o placar do jogo, no primeiro tempo. Só na etapa final que a Queimadense conseguiu empatar a partida, após gol anotado por Pará.
Com o resultado, o Serra Branca soma seu primeiro ponto no torneio, enquanto a Queimadense vai aos dois pontos. Como o CSP venceu o Auto Esporte, em João Pessoa, as duas equipes figuram juntos na zona de rebaixamento, na tabela de classificação.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa teve um Serra Branca muito mais com a bola, tomando as rédeas da partida e criando boas oportunidades. Nos primeiros 10 minutos, por exemplo, a equipe comandada por Marcelinho Paraíba conseguiu chegar no ataque com bons lances Victor Paraíba e Bryan Lucumi. No entanto, só aos 20 minutos que o time conseguiu abrir o placar. E foi com um golaço. Davi Ceará cobrou falta com maestria e guardou a bola no ângulo do goleiro Gabriel Batista.
Oito minutos depois, o Carcará do Cariri teve a chance de marcar o segundo, mas Carlinhos, “de intruso”, após boa jogada de Victor Paraíba, tomou para si a finalização e bateu para fora.
SEGUNDO TEMPO
O cenário do segundo tempo foi totalmente diferente. Primeiro porque, logo aos seis minutos, Pará empatou a partida para a Queimadense. Dois minutos depois, Jairo, zagueiro do Serra Branca, foi expulso. Com isso, o jogo ficou aberto, e o domínio mudou de lado.
Aos 16 minutos, Pará novamente teve a chance de marcar, mas, de cabeça, mandou a bola tirando tinta da trave. Só que a melhor chance da virada ainda estava por vir. Robinho achou Pará entrando na área pelo lado direito. O atacante esperou o momento certo e deu uma cavadinha para o gol, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.
ESCALAÇÕES
SERRA BRANCA: Maltos, Carlinhos (Neilson), João Victor, Jairo, Thauã; Sidney, Carlos Manuel, Brayan Lacumi (Vital) e Davi Ceará (Rogério); Rhuan Patrick (Caio Henrique) e Victor Paraíba (Vitinho). Técnico: Marcelinho Paraíba.
.QUEIMADENSE: Gabriel Batista, Yuan, Duarte, Enos Matias e Felipe Silva (Maranhão); Negueba (David Mendes) (Binho), Arielton, Maike (Adriel) e Léo Garcia; Isaac Soares (Robinho) e Pará. Técnico: Cipriano Alexandre.
CARIRI EM AÇÃO
Com GE/PB