Enfermagem: Governo diz trabalhar para estender piso a contratados

O secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, assegurou, na noite desta segunda-feira (30), que o governo trabalha para também pagar o piso da enfermagem aos profissionais contratados. Essa é uma cobrança do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, depois de o governador João Azevêdo (PSB) deteminar para esta semana o pagamento do novo salário aos efetivos do Estado.

“O Estado está se organizando para também pagar os prestadores de serviços. Mas precisa de um tempo para que o governo possa fazer uma atualização cadastral de todos os seus funcionários que atuam na enfermagem”, afirmou Jhony Bezerra.

O gestor afirma que desde a semana passada já está sendo realizada a atuação cadastral de todos os funcionários que atuam em todas as unidades de saúde. Após atualização, é preciso esperar os repasses para os custeios por parte do Ministério da Saúde.

Sobre o pagamento do piso da enfermagem, Jhony Bezerra garante que a Paraíba é o primeiro estado do país a pagar o reajuste nacional aos seus profissionais.

 

MaisPB