Expedita, aos 90 anos, foi convidada pelo carnavalesco Leandro Vieira. Ela mora em Sergipe e visitou a escola no começo do ano.
A única filha de Lampião, Expedita Ferreira, foi o destaque do último carro do desfile da Imperatriz Leopoldinense na noite de ontem segunda-feira (20).
O carnavalesco Leandro Vieira se inspirou nos cordéis nordestinos que contam histórias sobre a chegada de Virgulino Ferreira da Silva, o cangaceiro Lampião, ao céu e ao inferno.
Expedita, aos 90 anos, foi convidada pelo carnavalesco. Ela mora em Sergipe e visitou a escola no começo do ano.
No sábado (18), ela desfilou no Grupo Especial de São Paulo, pela Mancha Verde, que levou para o Sambodromo do Anhembi uma homenagem para Lampião e o xaxado.
Expedita, que nasceu em 1932, cinco anos antes da morte de Lampião e Maria Bonita, contou que tem poucas lembranças dos pais.
Criada até seus 8 anos por um casal de vaqueiros amigos de Lampião — já que crianças não eram permitidas no bando de cangaceiros — e depois pelo tio João Ferreira, ela vai desfilar acompanhada de filhos, netos e amigos, que virão em vários setores da escola.
Expedita Ferreira, única filha de Lampião e Maria Bonita, desfila pela Imperatriz Leopoldinense — Foto: Stephanie Rodrigues/g1