De acordo com o laudo divulgado pela unidade de saúde, causa da morte foi uma infecção no sistema nervoso.
A morte da cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, completa um ano nesta quinta-feira (23). Conforme trouxe o ClickPB, a vocalista foi internada no início de fevereiro de 2022 em um hospital de Aracaju (SE) com problema renais. Seis dias após, ela não resistiu e veio a óbito. De acordo com o laudo divulgado pela unidade de saúde, causa da morte foi uma infecção no sistema nervoso. No entanto, o motivo da infecção segue sendo um mistério.
Inicialmente, houve a informação de que poderia ter sido motivada por uso de medicamentos, o que foi descartado.
Em entrevista ao jornal O Globo publicada hoje (23), o ex-companheiro de Abelha, Clevinho, revelou que chegou a contratar um médico para obter mais detalhes sobre o que teria causado a infecção, no entanto para tal informação seria necessário exumar o corpo e ele acho que não seria uma ação viável e “só ia trazer as piores lembranças”.
A última apresentação da artista na Paraíba foi realizada no dia 14 de janeiro. Ela esteve junto á Calcinha Preta em uma casa de shows de João Pessoa. “Show incrível de ontem em João Pessoa-PB!”,publicou a voz do hit ‘Sonho Lindo’ em uma de suas últimas atividades no instagram.
Desde a morte da vocalista, a Calcinha Preta acrescentou a frase “Como não Amar?” à marca. O termo era utilizado por Paulinha em shows desde o início da carreira e virou uma de suas características. Este mês, a banda relançou o sucesso “Ainda te amo”, com uma participação póstuma de Paulinha. Confira: