A Câmara de Caraúbas realizou na noite desta terça-feira (28), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os vereadores aprovaram requerimentos e projetos de lei enviados pelo Poder Executivo. Inicialmente, os vereadores aprovaram dois requerimentos, de autoria da vereadora Maria Adriana.
O primeiro analisado e aprovado pelos parlamentares, diz respeito ao requerimento de n° 01/2023, que solicita a reforma e adaptação do prédio da escola municipal de ensino fundamental Jorge Marcos Gouveia, localizado na comunidade Curralinho, com o objetivo de garantir atendimento médico das comunidades rurais de Azeite, Curralinho e Salgadinho. A pauta foi aprovada por unanimidade.
A vereadora, Maria Adriana, ainda apresentou outro requerimento de n° 002/2023, que solicita a criação de um programa social de distribuição de cestas básicas com famílias comprovadamente carentes e sem renda fixa no município. A solicitação foi aprovada por unanimidade.
Em seguida, os parlamentares, votaram o Projeto de Lei n° 01/2023, que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar para atender despesas não previstas no orçamento, enviado pelo Poder Executivo. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
O Poder Executivo, enviou também o Projeto de Lei de n° 02/2023, que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar para atender demandas não previstas no orçamento. O projeto foi aprovado por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Teinha, ainda colocou para conhecimento do plenário, um requerimento de autoria do vereador Maurício José, que solicita ao Poder Executivo a construção de uma passagem molhada, na comunidade rural de Passagem. A matéria será votada na próxima sessão.
Ainda, durante a sessão, o secretário de Agricultura do município, Rone Feitosa, prestou esclarecimentos na tribuna da Casa, sobre a exclusão da cidade de Caraúbas no programa Garantia-Safra.
Na ocasião, o secretário destacou que o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), Éden Duarte, irá buscar uma solução para essa problemática em Brasília, onde não só as cidades de Caraúbas e Sumé, foram afetadas com a exclusão do programa, como também diversas cidades do Cariri paraibano, prejudicando centenas de agricultores.
Após apreciação dos projetos pelos vereadores e explanação do secretário Rone Feitosa, o presidente Teinha, declarou encerrada a sessão.
CARIRI EM AÇÃO