Criada em 2022, Lei Paulo Gustavo para socorrer o setor cultural em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19. Ela busca valorizar os produtores de cultura a nível nacional.
Dentro desse contexto de valorização o prefeito do município de Caraúbas Silvano Dudu, se reuniu na última quarta-feira (15/3), na sede do Executivo para contratar a empresa que será responsável pela gestão da aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo.
O Ministério da Cultura disponibilizará para Caraúbas, o montante de R$ 60.866,47, para custear o programa de incentivo a cultura local.
O município estar organizando o lançamento de quatro Editais, para contemplar a classe artística, dentro das regras as quais estarão submetidos.
A empresa contratada CL Assessoria e Produções Artísticas, realizar o trabalho de assessoria que tem por objetivo contemplar os artistas caraubenses produtores de audiovisual e outras categorias.
Segundo o prefeito Silvano Dudu, a gestão segue o planejamento na mesma dinâmica que atendeu os artistas com Lei Aldir Blanc.
“Todo um planejamento foi elaborado e ainda este mês haverá o cadastramento dos artistas. Estamos oportunizando mais uma vez nossa classe artística local, a exemplo do que aconteceu recentemente com a Lei Aldir Blanc, onde dezenas de artistas, artesãos e artistas foram contemplados”, defendeu o prefeito Silvano Dudu.
CARIRI EM AÇÃO – 16-03-2023