Polícia Federal deflagra nova etapa de operação que investiga compra de votos na Paraíba

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em João Pessoa, Patos e São José do Sabugi.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23), a Operação Transporte Limpo, que investiga os crimes de transporte ilegal de eleitores e compra de votos.

Quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos em João Pessoa, Patos e São José do Sabugi. Na Capital, a ação acontece no bairro Tambauzinho. Em Patos, o alvo fica no condomínio Villas do Lago. Já em São José do Sabugi, as ordens judiciais são cumpridas na Zona Rural.

Entenda o caso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 173 mil em espécie no dia 23 de setembro de 2022, em Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. O dinheiro estava em um carro que também transportava material de campanha eleitoral.

Em 14 de outubro, a Polícia Federal deflagrou uma operação para apurar a origem e a provável destinação do montante. A operação foi batizada de ‘Mercador’.

Em 8 de fevereiro deste ano, foi deflagrada a Operação Talir, desdobramento da Mercador. Um cofre com mais de R$ 800 mil foi achado na casa do coordenador financeiro da campanha de um candidato das Eleições 2022.

A Operação Transporte Limpo é um segundo desdobramento da Operação Mercador. Até o momento, a Polícia Federal não divulgou qual político estaria envolvido no esquema, nem se ele foi eleito.

FONTE: Portal Correio