Foi realizada na manhã desta terça feira, 28, a conclusão da audiência de instrução sobre o “Caso Rossana”, no qual José Anderson da Silva está sendo julgado após ser acusado de ter espancado quase até a morte sua então companheira, Rossana Queiróz, no último dia 28 de Junho de 2022.
A audiência contou de forma presencial com as presenças da Dra. Nadja Palitot, e do Dr. Valter Campos, na assistentencia da acusação, e da vítima Rossana, que estava acompanhada de seu pai, além de uma testemunha que ainda não havia sido ouvida na ocasião da primeira audiência, de forma online.
Já o réu e sua defesa participaram de forma remota, onde o mesmo se encontrava na cadeia pública de Monteiro, onde está recolhido há algum tempo. Ele também foi ouvido na audiência de hoje.
“Um caso emblemático. Rossana é uma filha que foi adotada pela cidade inteira, filha de todos nós.”, afirmou a advogada de acusação, que é professora de direito e já atuou também na política paraibana, em relação ao resultado desta audiência.
“Temos alguma diligências a serem cumpridas e aí já terminaremos o processo como um todo e na sequencia deveremos ir para o tribunal do júri popular, como todo o povo anseia”, explicou.
“Rossana foi vítima de um ataque brutal, que merece a repreenda da justiça. Pra você ter idéia, Anderson deu uma pisa em um companheiro de prisão que chegou a o hospitalizar, em fevereiro na cadeia pública, pra você ter uma idéia da força e da violência do agressor de Rossana. É uma pessoa de altíssima periculosidade. Devia estar no presídio de Campina Grande ou em Mangabeira, e não na cadeia de Monteiro”, afirmou a advogada.
“O réu ameaçou Rossana durante a audiência de hoje. Ele foi agressivo em suas palavras, na frente da juíza de forma online no dia de hoje. Está filmado. A juíza disse a ele que ele não poderia fazer isso”, completou Dra. Nadja.
CARIRI EM AÇÃO
Com Blog do Fábio Brito