Posse do Superintendente do Incra é prestigiada por deputados e Movimentos Sociais: “temos muitas demandas represadas desde 2020”

A Solenidade de Posse do novo Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Antônio Barbosa Filho, ocorreu na manhã desta sexta-feira (14/04), no auditório do SEBRAE-PB.

Antônio Barbosa, falou sobre ações que o INCRA vai desenvolver na Paraíba junto as entidades e Movimentos Sociais.

“Vamos iniciar uma nova fase no INCRA, vamos lutar e fazer uma regularização fundiária que beneficie o homem do campo, alinhar iniciativas e políticas públicas que cheguem até a população rural. O momento é propício após a grande luta para eleger o nosso Presidente Lula e aqui estamos para trabalhar e reconstruir essa instituição que é tão importante para o desenvolvimento rural do nosso estado e do Brasil”, disse.

O deputado Luiz Couto, disse que a posse de Antônio Barbosa está aliada com os anseios dos Movimentos Sociais.

“Antônio, nosso trabalho vai ser árduo pois o INCRA está desmontado e nós vamos destinar emendas para que o INCRA e o MDA possam desempenhar o trabalho que deve ser realizado junto as famílias agricultoras. Tratar da reforma agrária, da política fundiária e levar paz aos homens e mulheres do campo”, falou.

Na ocasião da posse, Dilei Aparecida, liderança do MST, citou desafios, e lutas do Movimento.  “O momento pede esforço e sabedoria para enfrentar os desafios deixados pelo governo anterior, inimigo das nossas lutas, mas a reforma agrária nascerá mais forte para defender a vida e acabar com a fome”, falou.

A Posse foi prestigiada por políticos, dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT-PB), pelos Movimentos Sociais, MST, Comissão Pastoral da Terra (CPT), associações, quilombolas, e muitas outras entidades que militam no segmento.

Lideranças presentes 

Estiveram presentes ao evento, além do deputado federal Luiz Couto, o deputado estadual, Luciano Cartaxo, vereador Marcos Henriques, coordenador geral do Escritório Estadual do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Cícero Gregório de Lacerda Legal, o Prefeito do município de Aparecida-PB, João Neto, representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Dilei Aparecida, representante do Banco do Nordeste, Keke Rosenberg, amigos, familiares e o presidente do PT-PB, Jackson Macedo.

Por: Vera Fernandes e Marcos Lima