8 de Janeiro: PF ouve nove militares do GSI neste domingo

Depoimentos serão tomados às 10h e às 14h. Medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF

A Polícia Federal (PF) vai ouvir nove militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sobre o ataque extremista às sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro. Os depoimentos serão tomados às 10h e às 14h deste domingo (23). A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última sexta-feira (21), a PF ouviu o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias. Em depoimento, o ex-chefe disse que todas as pessoas que aparecem nas imagens no 3º andar do Palácio do Planalto, em 8 de janeiro, já foram identificadas e os nomes, enviados pelo atual ministro interino, Ricardo Cappelli, ao ministro Alexandre de Moraes.

Dias afirmou também que teria prendido o militar que entregou água aos manifestantes que invadiram o Palácio do Planalto em 8 de janeiro. Ele fez a afirmação ao ser questionado sobre a conduta do major José Eduardo Natale de Paula Pereira, que foi filmado por câmeras de segurança dentro do prédio durante os atos extremistas.

FONTE: Click PB